Pesquisar este blog

domingo, 23 de dezembro de 2012

Afinal, o que é o AMOR? um sentimento eterno, ou uma doença sem cura?

 
Andei pensando sobre o amor, sobre as coisas que somos capazes de fazer por amor, somos capazes de abrir mão até mesmo da nossa felicidade para ver a pessoa que a gente ama feliz, e quando falo desse amor, não falo apenas no amor entre duas pessoas, falo do amor de todas as maneiras, todas as formas de amar.

Hoje falarei do amor entre duas pessoas, como ele surge? é um sentimento que existe dentro de cada pessoa e só está esperando para que conheçamos a pessoa certa para podermos enfim, expressá - lo?

É uma doença que não tem cura? que quando conhecemos uma pessoa e rola a química forte entre as duas, aí começa a rolar os sintomas? tais como: necessidade de ouvir a voz da pessoa, de estar com ela, de querer acordar com ela todos os dias, sentir se na necessidade de fazê- la feliz todos os dias, e assim sendo para sempre? ou seja, é uma doença sem cura? 

Essa será uma dúvida universal, que todos os especialistas no mundo nunca irão entender e nos dar uma explicação óbvia para explicar o que é o amor.

E enquanto ninguém sabe explicar de fato, todos nós tentamos achar uma explicação mais cabível para esse grande mistério, do tão buscado e falado "AMOR".

Se o amor é uma doença, irei falar seus sintomas, que podem ser benéficos ou maléficos, primeiro falarei dos benefícios quando se está amando:

BENEFÍCIOS: auto - estima, bom humor, felicidade, os dias são mais felizes, euforia, ansiedade para estar ao lado de quem amamos, as coisas são mais simples, a vida fica mais saudável, deixa a pele mais bonita, faz bem pra alma, etc...

Mas como nada é perfeito, há muitas pessoas que amam sozinhas, ou seja, amam e não são amadas, ou não recebem a retribuição e atenção necessária da pessoa amada: e aí vem os malefícios que o amor pode trazer, que são:

MALEFÍCIOS: ansiedade desenfreada, compulsividade, ciúmes excessivos, preocupação, tristeza, insatisfação, mal humor, tudo fica mais dífícil, fadiga, prejudica a saúde física e mental, e o mal mais temido de todos, que é a famosa " DEPRESSÃO"  que pode levar à morte.

Portanto, vimos que nem tudo são rosas quando amamos alguém, mesmo sabendo que a medida de amar, é amar sem medidas.

Não sei explicar o que é o amor, e sei que ninguém no mundo sabe e jamais saberá explicá- lo, mas sei como fazer para que ele não nos traga esses malefícios que citei acima, e as dicas para ser bem sucedido no amor são:

DICAS PARA NÃO SOFRER POR AMOR:

Nunca procure um amor, pois é ele que nos encontra, não adianta sairmos com a intenção de encontrar a pessoa amada por aí, realmente ela está por aí sim, mas não vamos encontrar por conta própria, o amor é quem nos encontra.

2° Procure dar espaço a pessoa amada, deixe que ela tenha a vida dela quando não está por perto, ou seja, não fique ditando coisas ou regras, pois a pessoa pode se sentir sufocada ou pressionada.

3° Não se entregue demais, não caia de cabeça em uma relação em que só você está se esforçando para torná la mais concreta, deixe fluir normalmente.

4° Seja presente na vida da pessoa, procure ouví la mesmo quando o assunto não tem importância alguma, mas saiba que ouvindo a pessoa e expressando sua opinião a ela, faz uma grande diferença, e parece que não, mas é muito notável e bem recebido por ela, pois demonstra que você realmente se importa por ela.

5° Seja companheiro, carinhoso, romantico, sincero, alegre, respeitoso,e nunca deixe de fazer um elogio ao seu amado.

obs. não estou falando para encher a bola de ninguém, e sim, mostrar que você é presente nessa relação e que quem está a seu lado, é de grande importância para você, e etc...
Enfim, acima de todas as dicas citadas acima, temos que ter EQUILÍBRIO, ter os pés no chão.


Olha, não adianta falar que o amor é passageiro, pois não é, e se você achou que amou alguém um dia, e hoje já não ama mais, pode ter certeza que isso não era amor, e sim paixão, que a diferença de paixão para amor, é que a paixão vem, a vivemos intensamente, mas chega um dia que ela acaba, ou até mesmo pode ter sido uma atração.

Mas o amor prevalece, não acaba, e quando duas pessoas se amam de verdade, pode saber, que não há barreiras capazes de derrubá los, pois o amor supera tudo e todos e nos torna seres humanos muito melhores para toda uma vida.

CONCLUSÃO: pra mim, Ezequiel Martins falando, o amor é um sentimento eterno, ou seja, sem fim.

Ame muito e seja amado!
"A coisa mais importante que se pode aprender, é amar ,em troca amado ser"  

acho que essa frase deve ser do filme Moulin Rouge, (risos).

Bem pessoal, esse foi meu ponto de vista a respeito do amor, e tudo que escrevi acima, foi a partir dos meus princípios e fundamentos, mas sei que alguém há de concordar comigo!




Texto escrito por Ezequiel Martins


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário