Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

O que destrói um relacionamento saudável





Um dia você já teve um grande amor? que a respeitava, a amava, a honrava e o mais importante, sabia que ele era fiel e leal a você, mas mesmo assim você o perdeu? saiba o por quê:

Uma das principais causas para o insucesso no amor é quando seu namoro não passa a ser somente entre " você e seu namorado " e sim também as pessoas que convivem a seu redor, e vale tanto para amigos e família, que infelizmente é a realidade para o término de muitas relações amorosas que tinha tudo para dar certo.

Não falo que amigos e família são má influência para você, pois é muito bom termos com quem contar pra tudo, mas:
Quando estamos namorando e deixamos nosso namoro exposto para que todos possam se sentir na liberdade de se intrometer em nossas vidas, a tendência é a decadência, e isso começa como uma pequena bola ne neve na medida em que vamos ouvindo a opinião errada das pessoas e deixamos tomar poder sobre nossas vidas, e quando vemos essa bola de neve vai tomando proporção e então essa bola de neve se torna uma avalanche que vem destruindo tudo aquilo que iriamos construir junto da pessoa amada, mas o que especificamente quero dizer com isso?

Quero dizer, que damos ouvidos às pessoas más, que de alguma maneira, que pra mim é desconhecida, tentam nos destruir, nos rebaixando e falando coisas surreais, mentiras, fantasiando coisas que tiram com suas próprias conclusões, e o pior é que sempre são coisas negativas a nosso respeito, e essas pessoas tem o poder de conseguir fazer com que as coisas que falam para a pessoa que amamos se encaixem em sua mente, fazendo com que assim as coisas entre o casal fiquem tensas, frias e frustradas.

Aí você começa a ficar estranha com seu amor, não o trata mais como antes, com aquela empolgação, alegria no olhar, e entusiasmo, e por mais forte que seu amor seja para tentar lhe fortalecer diante da situação em que você se encontra vulnerável, seu amor acaba por aceitar também, e resolve concordar com você, e também joga tudo pro alto.

O problema é que depois de algum tempo, pouco tempo por sinal, você se arrepende de ter dado ouvido às coisas que ouviu, e por ter agido por impulso e com a emoção, e então começa a sentir falta de seu amor, e essa falta faz com que você dia pós dia, sinta mais e mais falta dele, ou seja, dos abraços, dos beijos, carinhos, elogios, companheirismo, das brincadeiras bobas, do olhar radiante etc...

Mas e se você resolve se arrepender, e quando corre atrás vê que seu amor já se adaptou a nova vida que você o obrigou a levar? isso é muito ruim né? ver a pessoa que você ama totalmente diferente de antes, e o pior é que você fez com que ficasse assim, aí os dias vão passando e a saudade aumentando mais e mais, e quando você vê, já está sofrendo e sem seu amor por perto para lhe consolar e lhe confortar e passar aquela segurança que antes era o bem maior que ele lhe passava.Mas saiba que um amor não se acaba da noite pro dia, e então vale a pena sim, você tentar correr atrás daquilo que você ama, por mais difícil que possa ser, mas se ele concordar a voltar com você novamente, você terá de mudar seu hábito antigo que era: dar ouvidos à terceiros, contar sobre seu namoro às demais pessoas, deixar sua vida e a vida de seu amor exposta para que todos possam se intrometer.


Assim você será bem sucedido na vida sentimental,lembre-se um relacionamento amoroso baseia se apenas no casal e não em coletivo, ou seja, não demasiadamente em publico, para que demais pessoas como amigos e parentes achem que podem de alguma forma se envolver na vida dos outros.

Dica: Seja feliz com seu amor, mas lembre se " somente vocês dois" assim a felicidade e o futuro estarão garantidos!



Autor do texto: Ezequiel Martins

Um comentário: